Mulher com perna quebrada é resgatada em área remota da Amazônia
Vítima aguardava por resgate havia quatro dias, depois de quebrar a perna durante expedição na Serra do Aracá, em Barcelos (AM)
atualizado
Compartilhar notícia

Uma mulher com a perna quebrada foi resgatada nesta quinta-feira (22/5), em uma área remota da Amazônia, depois de quatro dias de espera. Ela estava na Serra do Aracá, em Barcelos (AM), e sofreu a fratura, quando participava de uma expedição no local.
A operação de resgate contou com apoio do Comando Militar da Amazônia (CMA). A vítima, de acordo com as informações divulgadas, é uma senhora. Além dela, outras duas pessoas que a acompanhavam também foram retiradas do local em um helicóptero. Elas foram direcionadas para atendimento especializado em Manaus.
Por ser uma área de difícil o, o resgate só foi possível com uso de aeronave. A equipe de resgate descreveu o local como um cenário de mata fechada, terreno íngreme e instabilidade climática. Além do CMA, participaram da operação o 4º Batalhão de Aviação do Exército, o 3º Batalhão de Infantaria de Selva e a Defesa Civil do Estado do Amazonas.
Serra do Aracá
A Serra do Aracá abriga o lar da Cachoeira do El Dourado, que tem 353 metros de altura. Ela é uma das maiores do Brasil, situada no Parque Estadual da Serra do Aracá, que tem mais de 1,8 milhão de hectares.
A região fica a 200 km de Barcelos e a 534 km de Manaus, e pertence ao Planalto das Guianas, na região norte do Amazonas.