Veterinária ensina como usar petiscos para acalmar e adestrar seu pet
Os pets não resistem a um petisco bem saboroso, e isso pode ser usado para o bem-estar do animal; entenda como
atualizado
Compartilhar notícia

Qual animal resiste a um petisco para pets, não é mesmo? Não há mal em usar essas guloseimas para agradar o seu bichinho ou recompensá-lo por algo, desde que isso seja feito da forma adequada e seguindo as orientações do seu veterinário, sempre com moderação.
A veterinária Bruna Isabel Tanabe destaca que os petiscos são mais do que uma forma de deixar o pet feliz. Eles servem como uma excelente ferramenta para reforço positivo, alimentação emocional, enriquecimento ambiental e até mesmo e nutricional.
“Quando o uso é de forma correta, os snacks contribuem para o adestramento, são bons para a nutrição complementar, auxiliam na higiene bucal e no bem-estar emocional dos pets. Adicionalmente, eles são uma ferramenta que fortalece a relação entre tutor e animal, promovendo estímulos positivos e melhorando a qualidade de vida dos pets”, conta.
Quer entender melhor esses benefícios dos petiscos para pets e como eles podem ser positivos se você os usar da forma correta?
Veja:
Petiscos no adestramento
No contexto do adestramento, os petiscos atuam como reforço positivo, incentivando a repetição de comportamentos desejáveis. Ao associar um comando ou ação correta a uma recompensa alimentar, o cão compreende que determinada atitude traz benefícios, facilitando o aprendizado e a socialização.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.