Filho de Daniel Sabba diz que surfista “perseguiu” Ayrton Senna
Durante entrevista, João Sabba relembrou encontro inusitado entre o pai, Ayrton Senna e Xuxa
atualizado
Compartilhar notícia

João Sabba, filho do renomado surfista Daniel Sabbá, relembrou um episódio inusitado da infância durante entrevista ao podcast Conta Aqui. Ao ser questionado sobre quando percebeu que tinha um pai famoso, o influenciador contou uma história curiosa envolvendo Ayrton Senna e Xuxa Meneghel.
Segundo João, o momento aconteceu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, quando ele ainda era criança. Na ocasião, Daniel Sabba estava pilotando uma lancha ao lado do filho, quando se deparou com outra embarcação, onde estavam o piloto de Fórmula 1 e a apresentadora.
“Pega” de lancha
“Meu pai era amigo da Xuxa, só que o Ayrton Senna não gostava de ninguém muito no pé dele. Meu pai acelerando a lancha, indo atrás dele, batendo pega… Só que a lancha do Ayrton Senna corria mais. Aí depois que eu vi que era o Ayrton Senna”, contou João.
Mais tarde, no mesmo dia, o grupo acabou se reencontrando em uma praia de Angra, e Senna chegou a conversar com os pais de João. “Foi aí que a ficha caiu”, disse ele, ao perceber o círculo de amizades do pai e sua influência naquele meio.
Ver essa foto no Instagram
Relembre
Daniel Sabba faleceu aos 70 anos em março de 2025, após enfrentar complicações decorrentes de um grave acidente de moto ocorrido em 2021. Ícone do surfe no Rio de Janeiro, Sabba também se destacou como apresentador e deixou um legado marcante na cena esportiva brasileira.
Ayrton Senna, por sua vez, morreu tragicamente em 1º de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O tricampeão mundial da Fórmula 1 sofreu um acidente fatal na curva Tamburello, quando a barra de direção de seu carro quebrou, levando-o a colidir contra uma barreira de concreto.
Senna tinha 34 anos e sua morte provocou uma onda de comoção global, além de impulsionar significativas mudanças nas normas de segurança da categoria.