Quem era Mônica Souza, a Marleninha do Pânico, que morreu aos 59 anos
A radialista Mônica Vidal de Souza, que trabalhou no Pânico na TV, deu via a Marleninha Matos, uma sátira da diretora Marlene Mattos
atualizado
Compartilhar notícia

A radialista Mônica Vidal de Souza, que trabalhou no Pânico na TV, exibido pela RedeTV! no começo dos anos 2000, morreu aos 59 anos no último domingo (25/5). A humorista interpretou Marleninha Matos, uma sátira à diretora Marlene Mattos. Segundo a família, ela não resistiu após ter um mal súbito. A artista foi enterrada nesta segunda (26/5), em Vinhedo (SP).
Quem era?
Mônica nasceu em em 18 de janeiro de 1966, em São Paulo (SP). Segundo Vera Barbosa, prima da artista, Mônica vivia em Vinhedo e cuidava da mãe, que possui Alzheimer. “Eu estou muito sentida porque a Mônica fez tanta pessoa sorrir. Ela estava bem de saúde. Então foi realmente uma surpresa para todo mundo”, disse ela ao G1.
Além de radialista e humorista, Mônica Souza também gostava de tocar bateria. Ela continuou trabalhando no Pânico após a migração da atração da RedeTV! para a Band, em 2012. Uma de suas últimas gravações aconteceu em julho de 2017. O programa chegou ao fim em dezembro do mesmo ano.
Muito discreta nas redes sociais, ela mantinha um perfil no Instagram com menos de mil seguidores e fazia postagens esporádicas. “Somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de agem. O nosso objetivo é observar, crescer, amar. E depois voltamos para casa”, diz uma de suas últimas publicações.
Início no Pânico
A primeira aparição de Marleninha Mattos no Pânico na TV ocorreu em 2004, ao lado de Rodrigo Scarpa, numa reportagem chamada “Vesgo invade a Band”. A brincadeira deu picos de 9 pontos na noite de domingo, segundo o site Teleguiado, deixando a RedeTV! na frente do Domingo Espetacular, da Record.
No ano seguinte, em 2005, Mônica ganhou mais espaço no Pânico. Ao lado de Sabrina Sato, ela comandou o quadro Lingeries em Perigo, que mostrava mortes da personagem das maneiras mais absurdas possíveis. A brincadeira causou uma briga entre a RedeTV! e a Justiça, que reclassificou o programa e fez a atração mudar de horário, ando das 18h para as 20h.
O ex-integrante do programa comentou sobre Marleninha em seu perfil no Instagram. “A gente entrou na Band com essa Marlene Mattos fake. Quando a Marlene tava dirigindo a Band… A gente entrou e falou ‘É a equipe da Marlene Mattos aqui’. A Band abriu a porta, eu entrei e eu fiz uma matéria junto com essa Marlene fake”, disse Scarpa.