Clássica dos anos 2000, bolsa jeans volta como tendência! Veja opções
Buscas por diferentes inspirações são essenciais para achar um modelo que se encaixe em cada estilo
atualizado
Compartilhar notícia

A moda, como muitos sabem, sempre revisita o ado. A mais recente tendência resgatada é a bolsa jeans, que veio direto dos anos 2000. O ório, um dos maiores símbolos do street style da época, voltou com força ao cenário fashion e tem conquistado diferentes gerações. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (1º/2), a coluna selecionou sete modelos para você apostar na tendência.
Vem conferir!

O fenômeno da volta das bolsas jeans segue a lógica da ciclicidade que o mundo fashion apresenta. Nos anos 2000, marcas como Chanel ajudaram a popularizar o ório com versões jeans das icônicas Chanel 19 e Chanel 22, que misturavam sofisticação e casualidade.
Agora, a peça retorna com novas interpretações para atender a um público que valoriza tanto o estilo retrô quanto a versatilidade. No entanto, se nos anos 2000 ela era vista tanto em looks despojados quanto em composições mais formais, atualmente não é diferente.
Marcas têm apostado em novas modelagens, tamanhos e lavagens do tecido. As opções vão desde versões minimalistas até modelos com aplicações, estampas e bordados personalizados.





Além do apelo estético, a tendência se alinha ao movimento crescente de consumo consciente e upcycling (o processo de reaproveitamento de materiais e a customização de peças antigas). Influenciadores e criadores de conteúdo como Victória Zattoni compartilham, inclusive, tutoriais para transformar calças jeans em bolsas, reforçando a importância da moda sustentável e ível.
Mais do que um simples resgate nostálgico, o ório reflete o desejo por peças autênticas, funcionais e carregadas de história. Marcas como Renner e Dafiti contam com diferentes opções.
Confira:
Bolsa jeans, da Dafiti
)

Bolsa jeans, da Renner

Bolsa jeans, da Renner

Bolsa jeans, da Renner

Bolsa jeans, da Renner

Bolsa jeans, da Renner

Bolsa jeans, da Renner

Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados íveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.