Almoço com Bolsonaro: ausência de senador ex-ministro incomoda
Bolsonaro se reuniu com senadores de oposição nesta terça-feira (18/2), mas ausência de um ex-ministro chamou a atenção no almoço
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-presidente Jair Bolsonaro demonstrou a pessoas próximas incômodo com a ausência de Marcos Pontes no almoço de senadores de oposição, nesta terça-feira (18/2), no Congresso. O parlamentar foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo ado e se elegeu em São Paulo com apoio do então presidente.
Marcos Pontes se afastou de Bolsonaro e da cúpula do PL neste ano, quando insistiu em ser candidato à presidência do Senado. O partido fechou apoio oficial a Davi Alcolumbre (União-AP), mas a manutenção da candidatura do “astronauta”, como é conhecido o ex-ministro, abalou a aliança.
Nos bastidores, tanto Bolsonaro quanto Valdemar tentaram demover Marcos Pontes da ideia da candidatura, sem sucesso. Ele terminou a votação com apenas 4 votos e se tornou uma espécie de “pária” na sigla.
Outros senadores que são ex-ministros de Bolsonaro participaram, como Damares Alves (Republicanos-DF), Sergio Moro (União-PR) e Rogério Marinho (PL-RN).