Sexo a toda hora? Estudo revela o pior horário para transar
Sente tesão em horários diferentes do par? Um estudo apontou o momento de mais incompatibilidade sexual
atualizado
Compartilhar notícia

Se você tem um relacionamento heterossexual, ou seja, se relaciona com um sexo diferente do seu, pode ser que seus horários de pico de tesão sejam incompatíveis.
Isso porque homens e mulheres atingem o auge da libido em diferentes horários do dia. Um estudo publicado no periódico Frontiers in Psychology apontou, inclusive, que o pior horário para o sexo é entre 21h e meia noite, justamente por causa desse descomo entre os hormônios masculinos e femininos.
A falta de tesão à noite
Embora o horário da noite seja o mais propício para a transa acontecer, ele não é o mais indicado. Isso porque, nesse período, a nossa energia já está reduzida — e o desejo sexual também.
A grande questão apontada pelo estudo é que deixar a transa para o horário de menos energia pode proporcionar um sexo não tão prazeroso.
O melhor horário
A psicóloga sexual Gabriela Marinho explica que, independente do momento apontado pelo estudo, cada casal sempre vai encontrar a melhor hora para si dentro da rotina.
Vale ressaltar que existem exceções, claro. Algumas pessoas ficam mais dispostas à noite, embora elas façam parte de uma minoria.
O pico do tesão
Os pesquisadores afirmam que a libido dos homens e das mulheres atinge picos em horários distintos. O sexo feminino sente mais desejo durante o período da tarde, enquanto o masculino tem mais prazer pela manhã. Na maioria dos casais heterossexuais, o sexo acontece durante o pico de prazer das mulheres.
Mas independente de estudos, vale ressaltar que cada casal deve falar abertamente sobre os desejos e os momentos de mais tesão. Claro que nem sempre dará para atender às vontades, uma vez que o calor pode subir quando os parceiros estiverem separados. A boa notícia é que existem formas de manter o desejo em alta. Saiba mais neste link.