Condenado a 72 anos, criminoso Puro Osso é preso com ajuda da PMDF
Homem era um dos criminosos mais procurados no Sul do país e apontado como líder de facção e autor de assaltos a banco e sequestros
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio da Agência de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), atuou na captura de um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul.
O Bope da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (Bope-RS) identificou que o criminoso, conhecido como Puro Osso, especialista no uso de explosivos e ex-integrante de uma grande quadrilha, estava foragido do sistema prisional, com um mandado de prisão em aberto e uma pena remanescente de 72 anos em regime fechado.
Diante da complexidade do caso, o Bope-RS solicitou apoio à Agência de Inteligência e ao Bope da PMDF para localizar o paradeiro do fugitivo.
A investigação descobriu o paradeiro do criminoso e concluiu que Puro Osso estaria escondido em Itapema, município de Santa Catarina.
Com base nas informações fornecidas pela PMDF, a Agência de Inteligência do 31º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (31º BPM-SC) realizou diligências que acabaram com a captura do criminoso.
O criminoso era classificado como de alta periculosidade e possuía agens por tráfico de entorpecentes, ameaça, extorsão, organização criminosa, lavagem de dinheiro, roubos, crimes contra a istração Pública e porte de explosivos.