body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Boulos e Marta prometem metade do secretariado composto por mulheres

Em evento nesta sexta-feira, Boulos e Marta disseram que vão combater o machismo e lutar pela igualdade de gênero

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Leandro Paiva/@leandropaivac
Fotografia colorida de Guilherme Boulos e Marta Suplicy discursando em palanque - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Guilherme Boulos e Marta Suplicy discursando em palanque - Metrópoles - Foto: Divulgação/Leandro Paiva/@leandropaivac

São Paulo – A chapa formada por Guilherme Boulos (PSol) e Marta Suplicy (PT) anunciou que, caso seja eleita à Prefeitura da capital paulista nas eleições deste ano, metade do secretariado será composto por mulheres. O compromisso foi feito nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher.

“A nossa chapa assume o compromisso de, ganhando as eleições em São Paulo, a partir de 1º  de janeiro do ano que vem haverá secretariado igualitário na nossa cidade. [Haverá] pelo menos 50% de mulheres para fazer de verdade, não só no discurso, São Paulo a capital no combate ao machismo e no protagonismo feminino”, disse Boulos.

Os dois promoveram um café da manhã com apoiadoras no Clube Homs, na Avenida Paulista, na qual se comprometeram a ampliar a participação feminina na política.

“Vocês estão entendendo o que vai ser isso, metade do secretariado formado por mulheres? Vai fazer uma diferença gritante nessa cidade”, afirmou Marta.

Questionado sobre o fato de o governo Lula (PT) ter reduzido o número de mulheres em ministérios e indicado um homem para uma vaga antes feminina no Supremo Tribunal Federal (STF), Boulos disse que Lula não havia assumido esse compromisso em sua campanha, em 2022, e que o cenário na capital paulista é diferente do encontrado a nível nacional.

“As condições para governabilidade numa cidade como São Paulo e o nível de concessão que você tem que fazer na montagem do secretariado é muito diferente do cenário nacional, embora logicamente a gente tenha que dialogar com partidos que não nos apoiam na eleição e que não estejam no nosso campo político, como já tenho feito no parlamentar no congresso. O presidente Lula não fez esse compromisso, porque avaliou que não conseguiria cumprir e nós avaliamos que vamos conseguir cumprir”, disse.

Boulos defende igualdade salarial

“Vamos construir, ao longo da pré-campanha, um projeto muito ousado para fazer de São Paulo uma capital do combate ao machismo, à violência contra a mulher, do combate ao racismo e da luta pela igualdade”, disse Boulos. “Temos que trazer pontos da igualdade salarial entre homens e mulheres. Aqui em São Paulo, com a gente governando, vai ter que pegar a lei da igualdade salarial.”

7 imagens
Marta é a vice de Boulos na disputa em São Paulo
Boulos durante evento na periferia de SP
Boulos e Carlos Lupi, do PDT, em evento do partido em apoio à candidatura
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos quer unir Lula e Tarcísio de Freitas pela segurança na capital paulista
Boulos, em entrevista após o PT formalizar apoio a seu nome
1 de 7

Boulos faz discurso a integrantes do MTST

Leandro Paiva/@leandropaivac
2 de 7

Marta é a vice de Boulos na disputa em São Paulo

Divulgação
3 de 7

Boulos durante evento na periferia de SP

Leandro Paiva/@leandropaivac
4 de 7

Boulos e Carlos Lupi, do PDT, em evento do partido em apoio à candidatura

Leandro Paiva/@leandropaivac
5 de 7

Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos quer unir Lula e Tarcísio de Freitas pela segurança na capital paulista

Leandro Paiva/@leandropaivac
6 de 7

Boulos, em entrevista após o PT formalizar apoio a seu nome

Leandro Paiva/@leandropaivac
7 de 7

Boulos terá o apoio do PT de Lula na campanha deste ano

Leandro Paiva/@leandropaivac

O deputado federal também criticou as taxas de feminicídio da cidade e elogiou a petista Ana Estela Haddad, secretária nacional de Saúde Digital e mulher do ministro Fernando Haddad (Fazenda), presente ao evento.

Também estiveram no local o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), os deputados estaduais Eduardo Suplicy (PT), Simão Pedro (PT) e Ediane Maria (PSol), além das vereadoras Silvia Ferraro, da Bancada Feminista do PSol, e Luna Zarattini (PT).

Ausência de Erundina

A ausência sentida, mais uma vez, foi a da deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP), contrária à entrada de Marta como vice de Boulos na chapa. No entanto, Boulos negou que exista algum atrito entre as duas e justificou a ausência por motivos de saúde.

“Erundina não pode vir hoje porque ainda está se recuperando de um problema de saúde que a afastou também essa semana da Câmara dos Deputados. Semana que vem temos uma agenda conjunta marcada sobre educação e serviço público. Acho que a Marta deu um gesto muito importante aqui também, fazendo uma referência e valorizando o que foi o governo Erundina. Não existe nenhum problema”, disse o psolista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?