Primeira massa de ar polar do ano vai trazer frio intenso a SP
Após a agem de uma frente fria, uma massa de ar polar influencia a queda de temperaturas em São Paulo na semana que vem
atualizado
Compartilhar notícia

Um ciclone que se forma sobre o Oceano Atlântico, na altura da Argentina, deve chegar ao Brasil na semana que vem, trazendo uma frente fria intensa a São Paulo entre as próximas terça (27/5) e a quinta-feira (29/5). Além das baixas temperaturas, o sistema trará chuvas.
Os acumulados de chuva não devem ultraar os 50 milímetros.
Após a agem dessa frente fria, uma massa de ar polar – a primeira do ano – também avançará pelo país, fazendo as temperaturas caírem de maneira pronunciada, segundo o portal de meteorologia Meteored.
A previsão aponta que, ao longo da próxima quinta-feira, o estado de São Paulo registrará temperaturas muito baixas, inferiores a 10°C.
Previsão para esta quinta (22/5)
Enquanto isso, a frente fria esperada para esta quinta-feira (22/5) já está afastada sobre o oceano. Assim, a faixa litorânea do estado paulista começou esta madrugada com muitas nuvens e chuva fraca, por vezes moderada.
Na capital, a previsão é de pancadas isoladas a partir do início da tarde, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos. As cidades no interior de São Paulo não serão afetadas pela agem rápida do sistema frontal.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, nesta quinta a temperatura máxima não sobe muito em função da grande quantidade de nuvens. A máxima deve ficar em torno dos 23°C, com índices mínimos de umidade do ar acima dos 60%.
Na sexta-feira (23/5), a frente fria se afasta ainda mais para alto-mar, mantendo a faixa leste do estado de São Paulo com muitas nuvens e chuva fraca. Na capital paulista, o dia será marcado por tempo mais fechado e com garoa fina intermitente no decorrer. Devido a isso, as temperaturas não se elevam muito e oscilam entre a mínima de 17°C e a máxima não supera os 21°C, caracterizando um dia de baixa amplitude térmica. As taxas de umidade do ar se mantêm elevadas com os menores valores ao redor dos 70%.
No sábado (24/5), a quantidade de nuvens diminui e a madrugada deve apresentar termômetros na marca dos 16°C e vento de sudeste de fraca intensidade. No decorrer do dia, a presença do sol favorece a elevação das temperaturas, com máxima prevista de 23°C e percentuais mínimos de umidade em torno dos 60%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuva. O mesmo panorama deve se repetir no domingo (25/5), quando as temperaturas oscilam entre 16°C e 25°C.