Suspeito de matar PM em Cubatão é preso em rodovia no interior de SP
Depois da prisão, nesse sábado (24/5), governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) comentou, nas redes sociais, sobre morte de PM
atualizado
Compartilhar notícia

O suspeito de matar o policial militar Julio Cesar da Silva Costa, de 43 anos, em Cubatão, na Baixada Santista, na última sexta-feira (23/5), foi preso na noite desse sábado (24/5), na altura do quilômetro 139 da Rodovia Castello Branco, no interior de São Paulo.
O homem estava em um carro com um motorista, que também foi detido. Eles estariam em rota de fuga para o Paraguai. Com eles, foram apreendidos R$ 1.959 em espécie.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tinha mandado de prisão em aberto por outro homicídio qualificado cometido em 2021.
Relembre o caso
- O policial Julio Cesar da Silva Costa foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite dessa sexta-feira (23/5), enquanto dirigia uma viatura na Avenida Principal, na região do bairro Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista.
- O PM chegou a ser levado para o Pronto Socorro de Cubatão, mas não sobreviveu.
- O suspeito de efetuar o disparo conseguiu fugir após o crime.
- Segundo a Secretaria da Segurança Pública, equipes das polícias militar e civil fizeram buscas pelo assassino durante o sábado.
- No fim do dia, o suspeito foi encontrado.
O suspeito foi encontrado por meio do monitoramento de câmeras pós uma denúncia anônima.
Além de ter confessado o crime, o homem também foi reconhecido por um dos policiais que estavam com a vítima na última sexta-feira.
A morte do PM foi comentada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas redes sociais. “Nenhum ataque às nossas polícias será tolerado jamais. Meus sinceros sentimentos à família e a toda a corporação, que perde um grande policial. Sua bravura e dedicação à polícia militar não serão esquecidas”, afirmou Tarcísio.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Cubatão, que requisitou perícia.