Alzheimer em jovens: confira 4 sintomas comuns a partir dos 30 anos
Alzheimer também pode acometer pessoas com pouca idade e apresenta sintomas diferentes daqueles comuns em idosos. Saiba como identificar
atualizado
Compartilhar notícia

A doença de Alzheimer em jovens, ao contrário do que alguns imaginam, não é algo impossível de acontecer. Afinal, a condição degenerativa que acomete o cérebro pode ter início a partir dos 30 anos de idade. Trata-se do Alzheimer precoce, que possui alguns sintomas de alerta, além da perda de memória.
Em um artigo publicado na plataforma de divulgação científica The Conversation, Mark Dallas, professor de Neurociência Celular da Universidade de Reading, na Inglaterra, pontuou que casos assim são mais raros. Segundo ele, o Alzheimer tende a aparecer após os 50 anos de idade.
Sintomas de Alzheimer em jovens
O especialista revelou que, em casos tradicionais da doença, o principal sintoma é a perda sistemática de memória. Mas, em jovens, o Alzheimer pode apresentar outros sinais, como:
- Dificuldade de atenção;
- Menor capacidade de gesticulação com as mãos;
- Perda de consciência espacial;
- Altos níveis de ansiedade.
Entenda mais sobre o Alzheimer em jovens no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta ar o canal: https://t.me/metropolesurgente.