body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

“Não é meme”, diz advogada que negou causa de bebê reborn; vídeo

Advogada diz que foi procurada por uma “mãe” de bebê reborn para defender o direito à guarda da boneca após o fim de um relacionamento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
bebê reborn
1 de 1 bebê reborn - Foto: Getty Images

Goiânia – “Não é meme”, assim começa o vídeo publicado nas redes sociais pela advogada Suzana Ferreira, que disse ter sido procurada por uma mãe de bebê reborn para defender o direito à guarda da boneca após o fim de um relacionamento.

De acordo com a advogada, que trabalha com direito digital, ela negou a causa por “não ser possível regulamentar a guarda de uma boneca”.

“Confesso que fiquei muito magoada depois que encerrei o atendimento. Eu não tive maturidade profissional para receber a demanda. Depois, fiquei pensativa sobre a rede social. Quando deixamos de pensar só na loucura do enredo, é, sim, uma situação muito interessante para quem adora o direito digital”, disse Suzana na publicação, que viralizou.

Veja o vídeo:

 

De acordo com a legislação brasileira, bonecos e demais objetos não são considerados sujeitos de direito, ou seja, quer dizer que não têm personalidade jurídica para ajuizar ações, ter direitos e deveres, ou até mesmo ser objeto de tutela judicial.

Conta no instagram

De acordo com Suzana, a mulher alegou ter constituído uma família, na qual a boneca fazia parte. Mas, como o relacionamento acabou, o ex-companheiro insistiu em ficar com a bebê pelo apego emocional. Porém, a boneca tem uma conta no Instagram, que também seria interesse do ex.

“A bebê reborn tem um Instagram, que a outra parte também deseja ser a, porque o perfil já está rendendo monetização e publicidade. E como ele está crescendo bastante, ela acredita que deveria ser das duas partes”, contou a advogada.

Segundo Suzana, apesar de não ter aceitado a causa, ela ofereceu ajuda para a cliente na disputa pela mídia social da bebê, que, segundo ela, é uma causa legítima.

“Maternidade reborn”

O bebê reborn tem aparência de bebê, usa roupas de bebê e até pesa como um — mas é um boneco. Esse modelo hiper-realista vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, conquistando pessoas de todas as idades.

A tendência, que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1990 entre colecionadores, chegou ao Brasil há cerca de 10 anos, mas explodiu nas redes sociais recentemente, despertando curiosidade e polêmica.

Vídeos como o da influenciadora Carol Sweet, que simula o “parto” de um reborn, chamaram a atenção por mostrar os bonecos sendo tratados como bebês reais. Alguns modelos mais avançados, com movimentos gerados por inteligência artificial, causam até certo espanto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?