Central telefônica do PCC: polícia prende 11 e desarticula QG do crime
O esquema funcionava em um sítio localizado em Guarulhos (SP). No local, a polícia apreendeu computadores, celulares, chips e dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) desarticulou um esquema estruturado de de práticas criminosas voltadas ao estelionato. O quartel-general do Primeiro Comando da Capital (PCC) funcionava em um sítio localizado no bairro localizado em Guarulhos (SP). A ação resultou na prisão de 11 faccionados e na apreensão de diversos computadores, celulares e chips — ferramentas usadas para aplicar os golpes.
Segundo os investigadores, os presos avam o dia aplicando golpes diversos contra vítimas em diferentes regiões. Alguns dos envolvidos exercem funções de comando dentro do PCC e responderão por esse crime.
Durante a operação, os agentes apreenderam computadores, celulares, anotações com informações relevantes para as investigações, dinheiro em espécie, além de uma grande quantidade de chips de telefone, possivelmente utilizados nas ações fraudulentas. Também foram localizados e apreendidos seis veículos pertencentes aos investigados.
Diante das evidências, todos os detidos foram conduzidos à Delegacia Especializada, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de estelionato e organização criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis ramificações.